Pular para o conteúdo principal

O LAKERS PRECISA SE MOVIMENTAR



Que o Sr Roberto Pelinka precisa trabalhar é evidente há duas temporadas. São duas offseason e uma trade deadline em que o torcedor pensa AGORA VAI e não foi é nada. 

A data de 15 de Dezembro marca o início do período em que os jogadores que assinaram contrato na última offseason, podem ser negociados. Certamente o Lakers precisa fazer trocas (isso mesmo, no plural), e por isso a equipe LdT trouxe algumas opções de informações recentes - e fontes confiáveis do @Jiraya da Massa - que podem acontecer até Fevereiro, sendo ideal que acontecesse hoje. 

Alguns pontos antes: 

  • Lakers tem 2 First round picks (2029 e 2031), Swap rights (2026, 2028 e 2030, dependendo de como usarem as de 2029 e 2031) e 5 picks de segunda rodada  (2025, 2027, 2030, 2031 e uma do Clippers em 2025).

  • Trocar o Dlo é inevitável e NECESSÁRIO, mas o Lakers PRECISA obter de volta alguma produção ofensiva de criação e arremessos. Não há o suficiente disso em LeBron e Austin e o outro armador do elenco é simplesmente o JHS...


Jonas Valanciunas

Talvez não seja unanimidade entre os torcedores, mas o jogador que é vinculado ao Lakers desde a off-season passada e, frequentemente relacionado ao time, parece o nome mais próximo atualmente, principalmente porque funciona numa troca somente pelo Gabe Vincent - e um agrado a mais, picks de segunda rodada. 

Falando do jogador em si, é simples e direto: uma massa corpórea bruta que pode ser chamada de pivô e que está disponível para atuar, o que não é verdade dos outros dois pivôs atualmente no elenco do Lakers, que não se chamem Anthony Davis. Pode absorver contato, funcionar no ataque em hand-offs e jogando de costas pra cesta, e proteger a linha defensiva quando o AD está no perímetro evitando que Dlo e Gabe Vincent tenham que lutar por suas vidas para pegar rebotes defensivos. Não é ideal, provavelmente não consegue fechar jogos de alta intensidade, mas é o que tem pra hoje. 



Dorian Finney-Smith

Um ala competente e versátil, que pode defender as melhores opções ofensivas no perímetro adversário, encaixando os demais jogadores em posições mais adequadas defensivamente - que fique claro que ele NÃO é nível Vando defensivamente - e que ainda mata 45% das bolas de 3, chutando 5.6 por jogo? Claro que todo mundo quer um jogador assim. E o Nets sabe disso. 

A pedida já foi 2 FRP, caiu para 1 e, se ele não faz parte do plano futuro do Nets, uma negociação nível Dennis Schroder não deve ser descartada - encha o Nets de second-round picks. Que fique claro, acho que alguém consegue essa negociação, mas esse alguém não é o Pelinka. 



E se melhor esse negócio e adicionar mais um jogador na transação?


... E Cam Johnson?

Okay, o contrato não é atraente, e defensivamente somente "reforça" as fraquezas deste elenco, mas um outro shooter extremamente competente, se movimentando, em sets junto a Dalton Knecht voando pela quadra? Deveras interessante. 




Ainda sobra Gabe Vincent para negociar, além de abrir um espaço no roster para buyouts, ou absorver dois jogadores em troca separada. 

Walker Kessler


Melhor opção defensiva que o Kessler, somente Claxton - que parece não estar para negócio. O pivô do Jazz é um EXCELENTE protetor de aro, jovem e com margem para crescimento. Tem sido ventilado há um bom tempo no Lakers, mas Danny Ainge e Utah Jazz não vão facilitar. 

Últimas informações é que pedem DUAS picks de primeira rodada, o que é totalmente sem sentido. Mercado é mercado, se negociações acontecerem por muito menos, a pedida pode cair - se é que realmente querem negociar. Melhor, mas menos realista que o pivô do Wizards






... talvez Sexton? 

Certamente mais competente que Gabe Vincent e JHS, mas não tenho tanta certeza se é tão upgrade em relação ao Dlo. E não me venham com "AH OLHA A PRODUÇÃO, 16 PONTOS POR JOGO". Seria conveniente que, se faz uma troca por um armador que custe 19M ao ano, é que ele seja titular. Collin Sexton muda tanto assim a situação do time? Por um lado sim - um pouco mais de atleticismo seria bem vindo - por outro lado, nem tanto - baixa estatura, não tão difícil de explorar defensivamente. Me recuso a ver mais jogos do Jazz para descobrir. 



Jeremy Grant? Não, obrigado. 

Crush de muitos há algumas temporadas, um ala que há anos não tem o jogo defensivo como sua primeira qualidade, que entrou em seus 30 anos agora e tem mais 4 de contrato ganhando ao menos 30M? Que não dá para confiar que vai jogar com intensidade e força necessárias ao lado de AD e LeBron com a frequência necessária? É... acho que não. 

Robert Williams


Saúde e condicionamento são os pontos que me impedem de dizer SIM POR FAVOR. Antes das seguidas lesões - e apenas 40% de partidas jogadas nas 3 últimas temporadas - seria um big complementar que repete a receita McGee: extremamente atlético, bom protetor de aro, se move bem no perímetro, corre a quadra e é ameaça em ponte aérea. Não da para ignorar as tão poucas partidas, no entanto. 



Me recuso e colocar Bruce Brown e Kyle Kuzma, por motivos de:
 
  1. sai daqui com esse salário.
  2. credo.

Preparados? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUMMER LEAGUE LAS VEGAS 2025: JOGO #1 - LAKERS X MAVERICKS

Hoje é dia de BRONNY ! O quanto antes Cooper Flagg aceitar que ele não é a maior estrela do torneio, mais cedo ele pode ir pra casa chorar no travesseirinho dele com uma foto do Larry Bird.   ESCALAÇÕES TRIVELIANAS: LAKERS  🏀 PG: Bronny James 🏀  SG:  DJ Steward 🏀  SF: Daltonico Kinect 🏀  PF: Cole Swider 🏀  C:  Darius Bazley DALLAS 🏀 PG: Até parece que alguem sabe 🏀  SG: Kkkkkk sei la mano 🏀  SF: Alguem 🏀  PF: Cooper Bandeira 🏀  C: Alguem provavelmente mais alto que os outros 📋  Informações do jogo de hoje ​ Horário:  21h00  (horário de Brasília) ​ Local:  Thomas & Mac, LAS VEGAAAS BABY, NV Transmissão:   NBA League Pass

LAKERS VENDIDO POR $10 BILHÕES 🤑

HISTÓRIA SENDO FEITA: Mark Walter, proprietário dos Dodgers, acaba de adquirir participação majoritária dos Lakers por uma avaliação estratosférica de $10 bilhões! 💰 É oficialmente a MAIOR venda de franquia americana da história! A Família Buss, que controlava o time há décadas, e que havia prometido nunca vender a franquia, acabou pegando todo mundo de surpresa. E para todos os fãs do time verde, que estavam se achando... CALMA AÍ! 😎 Sim, o Boston Celtics foi vendido recentemente por $6,1 bilhões para Bill Chisholm - um valor que na época era recorde. MAS... os Lakers acabaram de OBLITERAR esse número com $10 bilhões! Diferença? Uns meros $3,9 bilhões a mais! O que prova que o Lakers não é só uma franquia maior, é um IMPÉRIO roxo e dourado. Esta venda coloca definitivamente os Lakers como a franquia esportiva mais valiosa já vendida nos EUA, deixando até mesmo os campeões atuais da NBA no chinelo quando o assunto é valor de mercado! Um pequeno detalhe que não foi mencion...

FREE AGENCY 2025: E O LAKERS, HEIN?

A temporada já acabou faz uma semana - e perdeu a graça desde que o Lakers saiu na primeira rodada né - o draft já foi e a FA já começou ontem.  O post tá atrasado, mas a nossa decepção com Rob Pelinka é sempre pontual.  Claro que se o @Bambam não fosse preguiçoso ou um CAPACHO do ChatGPT, eu seria rico e poderia cobrir a FA em tempo real né, mas a vida é assim mesmo.  O que tivemos até a agora? LeBrão James O véio optou pela PO de 52.6M - coisa que nunca fez na carreira - e saiu dando alfinetadinha no Lakers. Como se o preguiçoso do Pelinka soubesse da realidade. Se liga né Paulo Rico. Fico até aliviado de ele não ter abaixado salário, Pelinka ia preservar pra 2027, pelo jeito.  O Lakers vem forte em 2025 com o Big Three : Luka Doncic, LeBron James e CAP Space .  Doriana Finney Smith O três letras declinou a PO, deu tchau tchau pro Luka e bloqueou o JJ no zap.  Mais uma masterclass de Rob Pelinka: manda 3 picks de segundada rodada, pelo aluguel de um ...