Na semana passada acabou a temporada 2023-2024 do Lakers, com a derrota por 4-1, de novo, para o Denver Nuggets. A temporada serviu para apontar o que parecia estar no rumo certo, e também para escancarar o que não está. O técnico Darvin Ham tinha todos os holofotes sobre si, e aconteceu o que todo mundo esperava.
Obviamente Darvin Ham não é o único responsável pelas mazelas da maior franquia da NBA, no entanto, para um time que almeja ser candidato a título em toda temporada, com o nível de jogadores no elenco - que também tem parte da situação atual da organização - as escolhas dentro de quadra e nas coletivas foram grandes indícios de que o Presunto não era o mais indicado para ser o Head Coach do Lakers.
Fato é que o tweet da sexta feira teve taxa de aprovação muito perto dos 100% entre os amantes da Purple and Gold. Reprovou, talvez, aquele torcedor mais pessimista da face da Terra, que acha que não adianta nada, o Lakers está condenado.
Diante disso, mais uma offseason de mudança no comando do time, algo que virou regra no Lakers da última década, e não se vê mudança de quem realmente deveria. Como nosso trabalho é só fazer o post de opções de técnicos para todo mundo discordar e discutir, o @Jiraya da Massa fez a busca e listou abaixo possíveis nomes.
Principais Nomes
- Ty Lue: Atual técnico dos Clippers, Ty Lue está sendo cotado pelos lados Lakerianos. Como jogador, conquistou dois títulos com o Lakers e, como técnico, levou o Cavs à vitória no campeonato junto com LeBron James (ou seja, milagre né gente). Dentre os nomes interessantes, é o mais qualificado e experiente, mas já declarou que quer ficar no Clippers e que vão renovar contrato. Veremos.
- JJ Redick: Ex-jogador conhecido por shooteiro de 3pts e é amigo de LeBron James, Redick é cotado para o cargo de técnico, apesar de sua falta de experiência. Como é amigo do Lebrão, tem grandes chances de ter esse cargo mesmo não demonstrando competência para tal, talvez os arremessos de 3pts do Lakers melhorem mais, quem sabe. Fala bem, mas dentre suas principais atribuições estão: ser amigo do LeBron, dividir o vinho dele com LeBron e desenhar jogadas na losinha com o LeBron. Vem forte.
- Charles Lee: Assistente técnico do Boston Celtics, Charlão foi também assistente no Hawks e no Bucks. Ex-jogador, ele tem se destacado em seu papel de assistente. Embora seja uma aposta interessante, sua transferência para os Lakers parece improvável enquanto os Celtics continuarem nos playoffs. Depois que os verdes perderem nas Finais, se o Hornets não o contratar antes, devemos esperar que esteja na rodada de entrevistas. Darvin Ham vibes?
- Mike Budweiser (prefiro Heineken): Técnico experiente da NBA, ex-técnico dos Bucks, saiu do time após não ter levado o time adiante nos playoffs de 22-23. Apesar de sua experiência e prêmios (melhor técnico da NBA em 18-19), sua escolha não é a preferido do famoso adepto @GaloCego que sempre diz "odeio cerveja, portanto sou contra o Bud". Sinceramente, ele é o Darvin Ham branco e que a calvície não afetou 100%.
Teoria Jirayana da Massa
- Kenny Atkinson (famoso Athirson): Atualmente assistente técnico do Golden State Warriors e ex-técnico dos Brooklyn Nets, ele se encaixa perfeitamente na excepcional "Teoria Jirayana". Além disso, seu hair style é um outro motivo animador para que ele tenha sucesso no Lakers, confio em quem usa cabelo assim pra dirigir o Lakers...
- Terry Stotts: Com muita experiência, incluindo um recente cargo de assistente técnico nos Mavs e Bucks, Stotts é visto por alguns como uma opção viável para o Lakers. Inclusive o adepto fanfarrão anterior (@BAMBAM) sempre diz "Stotts é o caminho!". Ainda que não como HC, podemos esperar que seja considerado como uma opção para assistente técnico.
Quem Não Gostaria
Mike Budweiser (prefiro Heineken): Sim, ele mesmo. Só ler as credenciais dele no começo do post.
- JJ Redick: É isso aí. Mesma coisa.
Phil Handy: Assistente técnico do Lakers, sempre surge como possível técnico principal sempre que há uma vaga, mas não gosto dessa possível escolha simplesmente porque não e ponto. Além de tudo, como acaba de ser demitido do Lakers, é uma opção mais difícil de ser considerada.
Correndo por Fora
- David Adelman: Filho do Hall of Famer Rick Adelman, David está há sete anos como assistente técnico dos Nuggets. Com um bom histórico em sua função atual, ele poderia ser uma escolha deverás curiosa pelo Lakeshowtime. É o queridinho dos chamados analistas, parece um movimento inteligente, o que é um grande indício de que o Lakers nem vai entrevista.
- Kurt Rambis: não da pra descartar nunca. A Jeanie pode por o amigo dela ali rapidinho.
Comentários
Postar um comentário