Pular para o conteúdo principal

LAKERS PÓS-FREE AGENCY



A Summer League já acabou e agora são quase 3 meses até o Lakers entrar em quadra pela pre-season. 

Todo mundo já sabe, mas aqui estão as novas caras, e novas que já são velhas, no elenco do Los Angeles Lakers. 

De novo, links para vídeos maneiros nos nomes dos jogadores.  

Taurean Prince

Ala experiente, sólido, provê versatilidade ao time quando quiser jogar mais baixo e - se a sina de shooteros no Lakers não concluir sua missão - é um arremessador que tanto precisa esse time (FG3% 37 na carreira e 38 na última temporada, acertando 45% do corner). Lakers fechou pela bi-annual  exception de 1 ano (4.5 M). 

Gabe Vincent

A contratação que ninguém esperava, veio pela maior parte da MLE (33M/3 anos). O armador de 27 anos vem para ser o substituto do Alemão. Apesar de algumas diferenças entre os dois, se encaixam no perfil que o Ham parece gostar: cascudo, não se intimida e não compromete tanto defensivamente, apenas por sua altura. Ainda que não seja tão veloz como o Dennis, ofensivamente, Gabe adiciona mais arremesso de forma dinâmica (apesar das % não serem tão encorajadoras) , além de poder operar no mid range e P&R. Pela performance além do esperado nos Playoffs (até ser um alvo fácil nas Finais), foi uma boa contratação e esperamos que mantenha o nível. 

Jaxson Hayes

O pivô que foi draftado pelo Pelicans na pick que seria do Lakers, é um jovem interessante, muito atlético e com potencial para melhorar - ou irritar e MUITO a torcida. Contratado pelo mínimo para veteranos por 2 anos, as enterradas, rebotes plásticos, correria vão precisar dar lugar a constância e intensidade na defesa e rebotes simples, para que o Sideshow Bob tenha minutos na rotação. Ele que jogou mais de PF que de C, pela necessidade do elenco vai ter que ser mais responsável para o que posição pede. 

Cam Reddish 

Mais uma pick de loteria que o Lakers tenta recuperar. Este estava escrito nas estrelas que um dia jogaria pelo time. Contratado pelo mínimo para veteranos por 2 anos (PO no segundo ano), Cam é mais uma aposta de baixo risco, sem muita expectativa, do que qualquer outra coisa. É muito talento, aquele que um dia foi rankeado como segundo melhor prospecto do país. E só isso. Os atributos estão ali: tamanho, atleticismo, arremesso, habilidade para criar para si, ferramentas para ser um defensor capaz. Problema é que são 4 times em 4 anos e nenhum viu essa versão vendida no prospecto. Tomara que no Lakers ele consiga, finalmente, mostrar porque consegue tantas chances - tomara que não seja o fato de que o Rich Paul é um baita agente, apenas. Se a concorrência dentro do elenco for ajudar, isso é bom sinal.  

Austin Reaves

O nosso Austino foi o terceiro melhor jogador do Lakers na temporada passada, regular e Playoffs. Claro que mereceu sua extensão (54M / 4 anos), e se jogassem os 100M nele, que o Lakers cobriria, seria salgado, mas ainda assim digno de cobrir. É o melhor guard do time, que não compromete defensivamente, alivia as responsabilidades de armação do LeBron, pontua pra 3-pt, mid range e atacando a cesta. Ah, dispensa comentários. Temos nosso SG por anos. 

Rui Hachimura

O quarto melhor jogador do Lakers nos Playoffs, se mostrou uma excelente peça complementando as estrelas. Pontuando de formas que são importantes na pós-temporada, o jovem japonês, agora com contrato novo (51M / 3 anos), deve assumir titularidade no time, com maiores responsabilidades defensivas e pontuando. Muito legal tem um ala alto, sólido, que defende, pontua de diversas formas e só tem 25 anos, com 3 anos de contrato com o Lakers. 

D'Angelo Russell 

A última impressão foi péssima, mas não se pode esquecer de quão importante foi para a classificação para os Playoffs e nas duas primeiras séries. A defesa parece incorrigível e talvez ele nunca realmente seja um jogador que se adapta a qualquer oponente na pós-temporada, mas o encaixe com o time - dentro e fora de quadra - é claro e inegável. Esse contrato (36M / 2 anos) supimpa que o Pelinka conseguiu deixa o Lakers em uma ótima situação, podendo trocá-lo, caso julguem necessário, ainda nesta temporada. Esperamos que a continuidade e entrosamento sejam o que ele precisa para se manter em Los Angeles. 


Rotação (até agora)

Guards: Austin Reaves, D'Angelo Russell, Gabe Vincent, Jalen Hood-Schifino, Max Lewis, Max Christie.

Alas: Cam Reddish, Jarred Vanderbilt, LeBron James, Taurean Prince, Rui Hachimura.

Bigs: Anthony Davis, Jaxson Hayes.

O Lakers tem duas vagas disponíveis no elenco e é clara a carência de um big man, que pode dividir as opiniões do que o torcedor acha que time precisa. Vamos acompanhar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUMMER LEAGUE LAS VEGAS 2025: JOGO #1 - LAKERS X MAVERICKS

Hoje é dia de BRONNY ! O quanto antes Cooper Flagg aceitar que ele não é a maior estrela do torneio, mais cedo ele pode ir pra casa chorar no travesseirinho dele com uma foto do Larry Bird.   ESCALAÇÕES TRIVELIANAS: LAKERS  🏀 PG: Bronny James 🏀  SG:  DJ Steward 🏀  SF: Daltonico Kinect 🏀  PF: Cole Swider 🏀  C:  Darius Bazley DALLAS 🏀 PG: Até parece que alguem sabe 🏀  SG: Kkkkkk sei la mano 🏀  SF: Alguem 🏀  PF: Cooper Bandeira 🏀  C: Alguem provavelmente mais alto que os outros 📋  Informações do jogo de hoje ​ Horário:  21h00  (horário de Brasília) ​ Local:  Thomas & Mac, LAS VEGAAAS BABY, NV Transmissão:   NBA League Pass

LAKERS VENDIDO POR $10 BILHÕES 🤑

HISTÓRIA SENDO FEITA: Mark Walter, proprietário dos Dodgers, acaba de adquirir participação majoritária dos Lakers por uma avaliação estratosférica de $10 bilhões! 💰 É oficialmente a MAIOR venda de franquia americana da história! A Família Buss, que controlava o time há décadas, e que havia prometido nunca vender a franquia, acabou pegando todo mundo de surpresa. E para todos os fãs do time verde, que estavam se achando... CALMA AÍ! 😎 Sim, o Boston Celtics foi vendido recentemente por $6,1 bilhões para Bill Chisholm - um valor que na época era recorde. MAS... os Lakers acabaram de OBLITERAR esse número com $10 bilhões! Diferença? Uns meros $3,9 bilhões a mais! O que prova que o Lakers não é só uma franquia maior, é um IMPÉRIO roxo e dourado. Esta venda coloca definitivamente os Lakers como a franquia esportiva mais valiosa já vendida nos EUA, deixando até mesmo os campeões atuais da NBA no chinelo quando o assunto é valor de mercado! Um pequeno detalhe que não foi mencion...

FREE AGENCY 2025: E O LAKERS, HEIN?

A temporada já acabou faz uma semana - e perdeu a graça desde que o Lakers saiu na primeira rodada né - o draft já foi e a FA já começou ontem.  O post tá atrasado, mas a nossa decepção com Rob Pelinka é sempre pontual.  Claro que se o @Bambam não fosse preguiçoso ou um CAPACHO do ChatGPT, eu seria rico e poderia cobrir a FA em tempo real né, mas a vida é assim mesmo.  O que tivemos até a agora? LeBrão James O véio optou pela PO de 52.6M - coisa que nunca fez na carreira - e saiu dando alfinetadinha no Lakers. Como se o preguiçoso do Pelinka soubesse da realidade. Se liga né Paulo Rico. Fico até aliviado de ele não ter abaixado salário, Pelinka ia preservar pra 2027, pelo jeito.  O Lakers vem forte em 2025 com o Big Three : Luka Doncic, LeBron James e CAP Space .  Doriana Finney Smith O três letras declinou a PO, deu tchau tchau pro Luka e bloqueou o JJ no zap.  Mais uma masterclass de Rob Pelinka: manda 3 picks de segundada rodada, pelo aluguel de um ...