O draft já passou, foi legal, deixou gente empolgada, outros tristes, outros nem aí. Semana que vem já tem Summer League pra gente se iludir e precipitar. Bão demais.
Antes disso, no entanto, começa a Free Agency. Na próxima sexta feira (30), às 19h00 horário de Brasília, estarão abertas oficialmente as negociações. Aproximadamente 88% do site já deve saber os movimentos que o Lakers não pode, não deve, e não precisa fazer, mas sempre cabe um pequeno resumo Triveleiro nessas horas.
FA do Lakers
Austin Reaves
Todo mundo sabe que essa deve ser a prioridade, nas renovações do Lakers. O underdrafted que foi o terceiro melhor jogador do time nessa última temporada, tem vários pretendentes, segundo o que tem circulado na mídia, mas a vantagem do Lakers é que ele é agente livre restrito, e foi noticiado que a franquia está disposta a cobrir até a oferta de 100M / 4 anos. Difícil ver um cenário em que ele não aceite essa quantia para continuar em LA. Também não é tão difícil imaginar um Pistons ou Rockets oferecendo 110M no nosso querido Austino. E aí não sabemos se a Jeanie cobre. Veremos.
D'Angelo Russell
Talvez o jogador mais polarizador no time hoje, que é agente livre irrestrito nessa FA. Se por um lado as péssimas atuações nas finais de conferência minaram grandes chances de o Lakers avançar, por outro, isso também minou o valor de marcado do Ice in my Knees. Como com certeza a extensão que o Lakers pode dar, não estará na mesa (67.5M / 2 anos), o valor que será acordado é o ponto principal. Temos que ter em conta que, apesar de ele ter sucumbido em uma série, ele foi crucial em duas outras, além de ser um jogador que contribui durante a temporada regular. Pra chegar nos 16 jogos de pós-temporada, tem que passar por 82 jogos. Dlo pode ajudar bastante, desde que pelo valor correto. E por favor, temos que considerar que as chances de uma sign and trade agora, são baixíssimas. Provável é que renove e troque posteriormente.
Rui Hachimura
O japonês que fez um ótimo Playoffs, veio numa excelente troca feita perto da deadline e, como noticiado, junto com a troca veio o desejo do Lakers de estender o contrato do Rui. No último ano de seu contrato de rookie, com QO de 8.5M. Apesar de noticiado que manter o samurai seria o valor de seu cap hold (18M), isso foi antes da troca pelo Westbrook, onde o Lakers teria espaço no CAP, após o expirante do #0 acabar. O rumor mais recente é que um contrato na faixa da non-tax payer MLE (10 - 12M) deve ser o bastante. Com seu desempenho nos Playoffs, não precisar da bola nas mãos para render, jovem e encaixe com as estrelas, Lakers deve renovar, a não ser que haja propostas bem acima.
Jarred Vanderbilt
O Vando que se mostrou uma peça muito importante nos poucos jogos da temporada regular, após a troca, e também na primeira rodada de Playoffs, perdeu espaço por seu jogo ofensivo ser muito explorado nas rodadas seguintes. Ainda assim, ala reboteiro, que marca diversas posições, 24 anos, que pode evoluir muito com Phil Handy, por um preço de 4.6M? Isso no mercado deve valer, pelo menos, o dobro. É certo que ele fica elegível para extensão no fim do ano - e com certeza vai querer a bufunfa - e o Lakers pode perder de graça posteriormente, mas no momento, não tem o que pensar.
Mo Bamba
Parecia ideal a adição de um pivô protetor de aro, que consegue (em partes) jogar em transição e que tem um bom arremesso de 3-pt, num time com LeBron James e Anthony Davis. Apesar de empolgar em dois ou três jogos, a lesão no tornozelo tirou o Bambam de ação, e de vez da rotação. Não sabemos se o Darvin Presunto tem aversão ao jogo dele, ou simplesmente não confia na capacidade do rapaz, só sabemos que o futuro dele em LA é incerto. Como tem sido considerado apenas como moeda de troca, o contrato dele é team option de 10.3M.
Malik Beasley
Mais um shootero que desaprendeu a chutar no Lakers. Talvez a mais decepcionante das adições, fez 3 ou 4 jogos bons e sumiu nos Playoffs. Apesar de, definitivamente, não ser um jogador pra se ter na rotação em jogos de pós-temporada, pode contribuir na regular, principalmente se Lonnie Walker e Troy Brown não fizerem mais parte do elenco. Sabemos que os 16M da team option são muito acima do que ele rende, mas o trauma não pode ofuscar o valor de um contrato expirante de 16M, caso o Lakers queira trocar. Seja agora, seja perto da deadline.
Rumores do Craque Neto
Kyrie Irving
Teria de ser sign and trade - porque o terraplanista quer um salário máximo e o Dallas deve pagar - que deixa o Lakers com flexibilidade financeira menor que atualmente (hardcap), além de um elenco menos equilibrado. Custaria algo como Beasley, Bamba, Shq, Max e o JHS pra bater o salário. Cai fora, Lakers.
Fred Van Vleet
Caso muito semelhante ao Kyrie, talvez não tão caro, mas que se aproxima de 30M / ano mas muito acima do que um armador entrando nos 30, pontuador não tão eficiente e baixo, que seria explorado nos Playoffs. Não sei da preferência de vocês, mas eu passo longe.
Naz Reid
Já eras. Ideia nem nasceu e já morreu. R.I.P. O Lakers careca URGENTE de um big man que jogue.
Vão voltar?
Dennis Schroder
Eu não consigo imaginar o Ham deixando o Alemão ir pra outro time. Não ligo de tê-lo no elenco pelo mínimo e duvido que o técnico vai dar tempo suficiente de jogo pro JHS. Se alguma exceção for usada nele, OLÊ OLÊ OLÁ.
Lonnie Walker
Teria muita serventia no time. Quem não lembra do The Lonnie Walker game contra o GSW? Apesar de que seria boa sua volta, ele tem bastante mercado e prioriza minutos em quadra. Se ficasse, teria de ser via exceção. Vamos ver.
Outros nomes (sem rumor, sem nada, sem achismo, só entretenimento)
Jevon Carter
Conhece o Darvin Ham e o sistema, bom defensor, arremessador decente. Acho que vai receber mais que uma exceção (MLE) do Lakers caberia, mas tá aí.
Draymond Green
Declinou a Player Option, mas com certeza, se não chega num acordo mais longo com o Warriors, outros times vão jogar a bala nele. Dallas ou Portland.
Dillons Brooks
Todo mundo já conheceu o personagem, insuportável e falastrão. Dito isso, excelente defensor que, arremessando menos, prejudica menos. Está procurando um contrato no valor da non-tax MLE (12M) e o Lakers não tem isso disponível.
Dennis Smith Jr
Sei, que ele tá fazendo aqui? Evoluiu defensivamente, é forte e um guard físico, apesar de péssimo nos arremessos. Deixar Lonnie ir e pegar o DSJ é downgrade. Hornets deve gastar a MLE pra segurar, mas tá aí.
Josh Okogie
Defensor sólido, forte pra defender alas, evoluiu em parte nos arremessos. Um backup pra SG não é nada mal. Não tenho ideia do mercado dele.
Aaron Wiggins
Jovem, bom defensor de perímetro, evoluiu nos arremessos. Gosto, deve ser barato.
Brook Lopez
Sonho, talvez o melhor nome em questão de fit pra esse elenco na liga toda, que não seja uma super estrela. Ruim que o Lakers não tem nada a oferecer além da MLE, e ele deve ganhar uma grana alta de algum time, interessados não vão faltar. Sdds Brook Lopez.
Trocas?
Lakers, ao exercer as TO de Bamba e Beasley, + contratos do Shaq ou Max, poderia pegar:
→ De'Andre Hunter
→ Gafford + Monte Morris
→ Ou Bamba por CARUSHOW.
Tá, já ficou longo demais esse post. Estou animado.
Comentários
Postar um comentário