Pick #17 - Jalen Hood-Schifino - PG/SG
Stats: 13.5 PPG | 4.1 RPG | 3.7 APG
Ao contrário da maioria dos frequentadores do LdT, eu curti a escolha. A minha preferência era pelo Leonard Miller ou pelo Cam Whitmore, mas tirando eles, não acho que tinha outro prospecto melhor disponível.
JHS é um baita playmaker, ball handler, domina os fundamentos, alto nível de BBIQ. É aquele cara facilitador de jogo e tem tudo pra fazer estrago no PnR com o AD quando o LeBron não estiver em quadra.
Tem uma boa altura pra guard (6'6), é atlético e esforçado, características que o ajudam a ser um defensor bem sólido.
Apesar do fraco desempenho nos chutes longos e nos FTs, a sua reta final de temporada deu um ar de esperança para uma melhora, afinal tem apenas 19 anos e uma mecânica descente. Além disso, seu mid range é um de seus pontos fortes e sabe se portar muito bem próximo ao aro também.
Pick #40 - Maxwell Lewis - SF
Stats: 17.1 PPG | 5.7 RPG | 2.8 APG
Aqui não tem muito o que ser questionado (talvez só o Cissoko), cotado por muitos para o 1st round e acabou caindo no nosso colo.
É um chutador bem sólido em todos os níveis. Espaça bem a quadra e tem aquele estilo que não precisa da bola pra conseguir ser útil.
Sua defesa é bem inconsistente, se posiciona mal e é um pouco lento mas mostrou bom timing para roubar bolas e sua envergadura e agilidade o deixam com um potencial interessante.
Também é um bom passador, apesar de cometer muitos TOs. É cru e vai precisar evoluir muito pra entrar na rotação, mas a aposta é bem válida.
Undrafted - D'Moi Hodge - PG
Stats: 14.7 PPG | 3.9 RPG | 1.6 APG
Hodge já é um cara experiente (24 anos) e provavelmente não tem muito o que evoluir. Mas se destaca defensivamente, excelente roubando bolas (2.6 de média) e vai muito bem nos chutes de perímetro, seja Catch and Shoot, em movimento, ou driblando. Clássico 3 and D.
Undrafted - Colin Castleton - PF
Stats: 16.0 PPG | 7.7 RPG | 2.7 APG
Não sei muito o que falar dele, sinceramente não o conhecia. Mas pelo que pude apurar, é um jogador bem habilidoso, consegue driblar e criar o próprio arremesso, tanto que foi um scorer de elite no College, além de ter tido uma boa média de tocos na temporada (3.0). O problema é que não é nada atlético e por isso acabou não participando nem do Combine.
Comentários
Postar um comentário