A temporada meia boca, zuada, chatona, obsquadra, LABrrera, de 2021, acabou - pelo menos para o Lakers. E não foi do jeito que a gente queria.
O Lakers, depois de sofrer o ano todo com lesões, não se encontrou em quadra, caiu para o Play-In, quase perdeu pro Curry, e não sobreviveu ao Suns, caindo na primeira rodada dos Playoffs, por 4-2.
Por mais torcedor queira sempre ganhar (e o time também, é claro), esse ano foi uma porcaria, e a maior causa que impossibilitou o Back-to-back foi a offseason curta e a quantidade ridícula de jogos, além do Solomon Hill, ovário.
Alguns assuntos estarão em pauta até começar a próxima temporada, nos sites, perfis de Twitter e click-bait do @Renato Campos. Tentamos listar os mais importantes, ou o que dá mais caldo pra comentário. Vamos lá!
Renovação do Alemão Safado
Esse pé di rato que só sabe jogar Call-of-Duty chegou ao Lakers com a boca grande, falando que veio para ser titular, e que queria ficar. Temporada caminhando, fez ótimos jogos, outros péssimos, e o pior, rumores de que recusou uma renovação de 84M /4 anos do Lakers, chegando outros de que queria um contrato de 100M. Se esse pé di rato Covidento vale 100M, imagina quanto não vale o Carushow? Se for pra ficar, espero que seja um salário na faixa KCP, curta duração, que aceite vir do banco (não da pra jogar do lado de LeBrão James e ser pífio no catch-and-shoot, ainda mais com esse arremesso de estilingue véio), e seja profissional. O que acham?
THT e Carushow
Esses dois iludiram bastante, foi uma combinação muito legal de assistir no começo da temporada, juventude e atleticismo, cortando e se movimentando enquanto o Gasolina distribuía. Temporada foi passando, lesões chegando, e um fardo colocado sobre eles, que NUM DÁ. As limitações estão ali. O Carushow é brabo e merece uma extensão longa e boa, sabemos o que ele oferece ao time, e é CAMPEÃO. Paga ele, Pelinka! Já o THT é sei lá. Tem um estilo de jogo diferente, tem lances maneiros, traz uma característica que o time carece, mas ainda é muito novo e comete erros irritantes demais, que o tiram de jogos de playoffs. Vale lembrar que, já no meio da temporada, atraiu olhares de times que estão dispostos a pagar "alto" por ele, que é agente livre Restrito. Vamos ver que esforços o Pelinka faz para manter a dupla.
André Drumão
O Tarik Black sem carisma foi tema que dividiu opiniões desde que o Cavs anunciou que ia colocar ele de escanteio até que algum trouxa quisesse. Quando Pistons e Cavs trocam um cara, é de se suspeitar. Por outro lado, ele parecia oferecer o que o Lakers "precisava": um pivô burro, mas que briga por rebotes, dá pancada, pula em ponte aérea e mete toco. Esse pé di rato teve algumas boas partidas, mas um caminhão de partidas ruins, de insegurança, perdido nas rotações defensivas, além de congestionar o garrafão. Na entrevista final, disse que quer ficar, Vovogel falou que tem planos pra ele, Pelinka também. Espero que só seja papo.
AD-DM - Cozido
Não é necessário mencionar que sem o AD, não tinha Lakers campeão ano passado. Quando jogando 100%, ele é Top 5 da liga. A questão é que esse ano teve no máximo um AD 65% e isso em 5 ou 6 jogos. A esperança de ele voltar, juntamente com o LeBrão, pra jogar com novos companheiros de equipe, sendo que dos titulares outros dois vivem mudando, com tão pouco tempo para treinar, era confiar demais. A questão é que temos 5 anos de AD, e agora são temporadas "normais", com descanso, sem testes de COVID o tempo todo, com treinos dentro da normalidade, e creio que ele vai manter a boa média de jogos das últimas temporadas, tirando esta atípica e a qual ele pediu para ser trocado. Só me recuso a acreditar que um atleta desse nível, nessa franquia, precise dicas de como treinar, se alimentar, cuidar do próprio corpo. Só parar de se jogar no chão toda hora e olhar onde cai já ajuda.
Kuzma e KCP
Dá uma tristeza ver esses dois nomes? Eu gosto do KCP e acho que tem crédito, só precisa ser preso mais uma vez, quem sabe volta pra bolha. Já o Kuzma, pelamor de Deus, já deu. Vai pra Chicago ou sei lá onde, mas menos no Lakers. Esse salário dele até seria bom para trocas (13M), mas tá um pé di rato disgracento que nem o NBB quer. ACORDA, PELINKA!
Harrell, o Cruel e Gasolina
Harrell tem suas falhas, mas foi um escape dos bons na lesão do AD e depois do LeBrão. Finalizava tudo, brigava no ataque, até que foi preterido pelo Drumão Bobão e até pelo Gasolina. Tem uma Player Option no contrato, aí vai depender se o LeBrão quer manter ele, ou vai mandar ele buscar mais dinheiro em outro time. Gasolina foi um morto em quadra em grande parte da temporada, só voltou a jogar basquete quando colocaram o Drumão no lugar dele, aí ficou de bico e jogou de novo. Ele é nosso melhor pivô, no geral, e tem mais um ano de contrato. Vamos aguardar.
Markieff, WM, McLeMais
Todos em fim de contrato, podem ajudar bastante o time, se acertarem os arremessos, principalmente. Se mantiver contratos baixos desta forma, traria os três de volta. E vocês?
Vovogel, Kidd e comissão técnica
Você goste ou não, Vovogel é bom treinador, faz os jogadores comprarem seu plano, é político, sabe fazer todo mundo defender, e foi campeão. Apesar das burrices e política atrapalharem, tem muito crédito, e vamos lembrar que antes da lesão do AD, o time vinha bem, na medida do possível, com a SEGUNDA melhor campanha da liga (21-6). O ataque precisa melhorar e MUITO, mas aí é rodear ele de bons assistentes. Jason Kidd, que recusou qualquer conexão do Portland Trail Blazers, por enquanto ainda está no Lakers. Já furou o olho de um HC no passado, melhor ficar atento, Vovogel.
E aí, o que acham que precisa acontecer nessa offseason?
Não foi do jeito que a gente queria, mas foi legal sofrer com vocês, por mais um ano - ou sei lá quanto tempo essa joça de temporada durou - aqui no LdT.
Comentários
Postar um comentário