Pular para o conteúdo principal

Trivelando o Passado #3 - Lakers vs Spurs - Finais de Conferência 2008

20 de Maio de 2008

Lakers 89 x 85 Spurs - Jogo 1 WCF



Sabia que já são 12 anos desde essa série? Parece que foi semana passada, e o MVP Kobe surrava todo mundo nos playoffs daquele ano. Séries memoráveis, Jazz e Nuggets eram times muito bons, e o Spurs atual campeão, à época. As Finais não gostamos de lembrar, só se tivéssemos Bynum e Ariza saudáveis, aí a conversa seria outra. Como o assunto é Finais de Conferência, lembraremos do jogo 1. 


Quem vê o panorama final, 4-1 Lakers nos eternos fregueses, parece que nem deu tanto trabalho assim. Na verdade não mesmo, exceto jogos 1 e 3. 

No primeiro jogo da série, o time do Texas com defesa bastante física tanto em Kobe, quanto em Gasol, fez os comandados de Phil Jackson suarem pra marcar qualquer ponto, enquanto no ataque as ações eram comandadas, principalmente, por Tim Duncan no low post. Foram quartos apertados, onde ao fim do primeiro tempo, a vantagem de San Antonio era de apenas 8 pontos. Mais assustador que isso, foi Kobe terminar o primeiro tempo com apenas 2 pontos, em 3 (!) arremessos, enquanto se empenhava em armar para seus companheiros, com 5 assistências. 

Ainda bem que eu não usava Twitter essa época. Seria banido por xingar os PaiFelipe amiguinhos na web.

No segundo tempo, o jogo virou, não é mesmo? Não tão rápido. 

Ainda no terceiro quarto, pouco tempo depois de iniciado, o Spurs abriria 20 pontos de vantagem em pleno Staples Center, contra o líder de conferência na temporada. Neste mesmo início de temporada, aquela conturbada pela situação em que Kobe pediu para ser trocado, pede pela volta de Jerry West ao comando de decisões importantes, e por estar cansado de perder, no fim da trade deadline, Mitch Kupchak furou os zóio negociou com o Grizzlies e trouxe o Pau Gasol para LA, em troca de uns pé di rato. Foi o suficiente pra motivar o Kobe, e levar o time às Finais, novamente. 


Voltando ao jogo, no segundo tempo Kobe foi Kobe. Com 25 pontos nos últimos dois quartos, o nosso Mamba carregou o time, depois do déficit dos 20 pontos. Terminou com 27 pontos, 9 assistências e 5 rebotes.

Melhor já aprendi na escola, melhor ver vídeo do que ler. 

Apreciem.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUMMER LEAGUE LAS VEGAS 2025: JOGO #1 - LAKERS X MAVERICKS

Hoje é dia de BRONNY ! O quanto antes Cooper Flagg aceitar que ele não é a maior estrela do torneio, mais cedo ele pode ir pra casa chorar no travesseirinho dele com uma foto do Larry Bird.   ESCALAÇÕES TRIVELIANAS: LAKERS  🏀 PG: Bronny James 🏀  SG:  DJ Steward 🏀  SF: Daltonico Kinect 🏀  PF: Cole Swider 🏀  C:  Darius Bazley DALLAS 🏀 PG: Até parece que alguem sabe 🏀  SG: Kkkkkk sei la mano 🏀  SF: Alguem 🏀  PF: Cooper Bandeira 🏀  C: Alguem provavelmente mais alto que os outros 📋  Informações do jogo de hoje ​ Horário:  21h00  (horário de Brasília) ​ Local:  Thomas & Mac, LAS VEGAAAS BABY, NV Transmissão:   NBA League Pass

LAKERS VENDIDO POR $10 BILHÕES 🤑

HISTÓRIA SENDO FEITA: Mark Walter, proprietário dos Dodgers, acaba de adquirir participação majoritária dos Lakers por uma avaliação estratosférica de $10 bilhões! 💰 É oficialmente a MAIOR venda de franquia americana da história! A Família Buss, que controlava o time há décadas, e que havia prometido nunca vender a franquia, acabou pegando todo mundo de surpresa. E para todos os fãs do time verde, que estavam se achando... CALMA AÍ! 😎 Sim, o Boston Celtics foi vendido recentemente por $6,1 bilhões para Bill Chisholm - um valor que na época era recorde. MAS... os Lakers acabaram de OBLITERAR esse número com $10 bilhões! Diferença? Uns meros $3,9 bilhões a mais! O que prova que o Lakers não é só uma franquia maior, é um IMPÉRIO roxo e dourado. Esta venda coloca definitivamente os Lakers como a franquia esportiva mais valiosa já vendida nos EUA, deixando até mesmo os campeões atuais da NBA no chinelo quando o assunto é valor de mercado! Um pequeno detalhe que não foi mencion...

FREE AGENCY 2025: E O LAKERS, HEIN?

A temporada já acabou faz uma semana - e perdeu a graça desde que o Lakers saiu na primeira rodada né - o draft já foi e a FA já começou ontem.  O post tá atrasado, mas a nossa decepção com Rob Pelinka é sempre pontual.  Claro que se o @Bambam não fosse preguiçoso ou um CAPACHO do ChatGPT, eu seria rico e poderia cobrir a FA em tempo real né, mas a vida é assim mesmo.  O que tivemos até a agora? LeBrão James O véio optou pela PO de 52.6M - coisa que nunca fez na carreira - e saiu dando alfinetadinha no Lakers. Como se o preguiçoso do Pelinka soubesse da realidade. Se liga né Paulo Rico. Fico até aliviado de ele não ter abaixado salário, Pelinka ia preservar pra 2027, pelo jeito.  O Lakers vem forte em 2025 com o Big Three : Luka Doncic, LeBron James e CAP Space .  Doriana Finney Smith O três letras declinou a PO, deu tchau tchau pro Luka e bloqueou o JJ no zap.  Mais uma masterclass de Rob Pelinka: manda 3 picks de segundada rodada, pelo aluguel de um ...