![]() |
Kobe segurando o troféu de campeão da NBA (2001) |
Com certeza você já viu essa foto, ela é uma das mais famosas e icônicas de Kobe Bryant. Particularmente, adoro ela, porém, poucos sabem que ela possui uma história pesada por trás.
O Lakers tinha acabado de conquistar o título da temporada
2000-01, com uma das maiores campanhas da história dos playoffs (15 vitórias e
apenas 1 derrota). A final foi contra o 76ers, e o jogo do título foi na First
Union Center, em Filadélfia, cidade natal de Kobe.
Kobe tinha apenas 23 anos e fez uma belíssima atuação nos playoffs (médias de 29.4 pontos, 7.3 rebotes e 6.1 assistências
em 16 jogos) e tinha recém conquistado seu 2º anel. Era de se esperar que estivesse sorrindo, pulando, comemorando, mas o que se viu foi ele triste, com um olhar vazio, solitário no canto
do vestiário, apenas abraçado ao troféu.
O que aconteceu foi o seguinte: No final de 1999, Kobe (21)
e Vanessa (17) se conheceram, logo se apaixonaram e apenas 6 meses depois já estavam
noivos, porém, Joe Bryant, seu pai, não aprovou a ideia, ele queria uma mulher afro-americana,
e Vanessa era latina. Isso causou um grande distanciamento entre os dois, tanto
que em abril de 2001, Kobe se casou sem a presença de seus pais. Mais tarde, em junho
do mesmo ano, ocorreram as finais da NBA, com 3 jogos em Filadélfia, e mesmo morando na mesma cidade, Joe e Pamela não foram ver o filho jogar.
![]() |
Kobe e Vanessa (2001) |
Como Kobe sempre colocou Vanessa a frente de tudo, esse distanciamento se alongou durante os anos, com vários altos e baixos (mais baixos do que altos). Houve uma tentativa de reconciliação em 2006, quando Gianna nasceu, em 2010, seus pais chegaram a comparecer em alguns jogos das finais e em 2011, Joe assumiu a equipe do Los Angeles Sparks. Mas o assunto sempre foi tratado de forma discreta por ambas as partes, não se tinha nada de concreto e a treta era desconhecida por grande parte do público.
![]() |
Kobe e Joe no jogo do Dogders (2009) |
![]() |
Kobe e Pamela Bryant (2010) |
Em 2013 o assunto veio a tona, quando Joe e Pam decidiram colocar em leilão uma coleção de itens da carreira de Kobe, incluindo um par de réplicas do anel de campeão da NBA 2000 feitas pelo próprio Kobe para presenteá-los e tênis e uniformes do high school. O problema é que tudo isso foi feito sem o consentimento de Kobe, que após descobrir, decidiu entrar na justiça conseguindo o bloqueio da venda de 90% dos itens e um pedido judicial para os pais se desculparem.
*Vale pontuar que, mesmo afastados, Kobe nunca deixou de amparar seus pais financeiramente.
"Lamentamos nossas ações e declarações relacionadas às recordações do leilão de Kobe Bryant"
"Pedimos desculpas por qualquer mal-entendido e dor não intencional que causamos ao nosso filho e agradecemos o apoio financeiro que ele forneceu ao longo dos anos."
Certa vez, Kobe comentou sobre suas irmãs, Shaya e Sharia, às elogiando: "Eu tenho muito orgulho delas, elas conseguiram seus próprios empregos, suas próprias vidas, cuidar de si mesmas. Agora elas têm um senso melhor de si mesmas, de quem são como pessoas, em vez de ficarem ressentidos porque estavam confiando em mim. ”
![]() |
Shaya, Kobe e Sharia (2005) |
Em 2016, Kobe revelou à ESPN que não falava com seus pais há anos.
“Nosso relacionamento é uma me**a.” disse ele.
Então em 2016, Kobe se aposentou, e agora com mais tempo livre na agenda, ele estava focado em conseguir uma reconciliação. Infelizmente, no início de 2020, aconteceu o que aconteceu.
Algumas fontes disseram que após o acidente, sua mãe revelou que eles ainda tinha muitas coisas a serem consertadas e que as famílias estavam querendo se acertar. Porém, em maio deste ano, a réplica do anel de Pamela, que tinha 14 quilates de ouro e diamante, foi novamente a leilão, sendo vendida por US$ 206 mil
#KobeEterno
Algumas fontes disseram que após o acidente, sua mãe revelou que eles ainda tinha muitas coisas a serem consertadas e que as famílias estavam querendo se acertar. Porém, em maio deste ano, a réplica do anel de Pamela, que tinha 14 quilates de ouro e diamante, foi novamente a leilão, sendo vendida por US$ 206 mil
![]() |
Kobe e Joe "JellyBean" Bryant |
#KobeEterno
Comentários
Postar um comentário