Pular para o conteúdo principal

Por que Kobe estava triste após conquistar o título em 2001?


Kobe segurando o troféu de campeão da NBA (2001)

Com certeza você já viu essa foto, ela é uma das mais famosas e icônicas de Kobe Bryant. Particularmente, adoro ela, porém, poucos sabem que ela possui uma história pesada por trás.

O Lakers tinha acabado de conquistar o título da temporada 2000-01, com uma das maiores campanhas da história dos playoffs (15 vitórias e apenas 1 derrota). A final foi contra o 76ers, e o jogo do título foi na First Union Center, em Filadélfia, cidade natal de Kobe.

Kobe tinha apenas 23 anos e fez uma belíssima atuação nos playoffs (médias de 29.4 pontos, 7.3 rebotes e 6.1 assistências em 16 jogos) e tinha recém conquistado seu 2º anel. Era de se esperar que estivesse sorrindo, pulando, comemorando, mas o que se viu foi ele triste, com um olhar vazio, solitário no canto do vestiário, apenas abraçado ao troféu.

O que aconteceu foi o seguinte: No final de 1999, Kobe (21) e Vanessa (17) se conheceram, logo se apaixonaram e apenas 6 meses depois já estavam noivos, porém, Joe Bryant, seu pai, não aprovou a ideia, ele queria uma mulher afro-americana, e Vanessa era latina. Isso causou um grande distanciamento entre os dois, tanto que em abril de 2001, Kobe se casou sem a presença de seus pais. Mais tarde, em junho do mesmo ano, ocorreram as finais da NBA, com 3 jogos em Filadélfia, e mesmo morando na mesma cidade, Joe e Pamela não foram ver o filho jogar.


Kobe e Vanessa (2001)

Como Kobe sempre colocou Vanessa a frente de tudo, esse distanciamento se alongou durante os anos, com vários altos e baixos (mais baixos do que altos). Houve uma tentativa de reconciliação em 2006, quando Gianna nasceu, em 2010, seus pais chegaram a comparecer em alguns jogos das finais e em 2011, Joe assumiu a equipe do Los Angeles Sparks. Mas o assunto sempre foi tratado de forma discreta por ambas as partes, não se tinha nada de concreto e a treta era desconhecida por grande parte do público.


Kobe e Joe no jogo do Dogders (2009)



Kobe e Pamela Bryant (2010)


Em 2013 o assunto veio a tona, quando Joe e Pam decidiram colocar em leilão uma coleção de itens da carreira de Kobe, incluindo um par de réplicas do anel de campeão da NBA 2000 feitas pelo próprio Kobe para presenteá-los e tênis e uniformes do high school. O problema é que tudo isso foi feito sem o consentimento de Kobe, que após descobrir, decidiu entrar na justiça conseguindo o bloqueio da venda de 90% dos itens e um pedido judicial para os pais se desculparem. 
*Vale pontuar que, mesmo afastados, Kobe nunca deixou de amparar seus pais financeiramente.


"Lamentamos nossas ações e declarações relacionadas às recordações do leilão de Kobe Bryant" 
"Pedimos desculpas por qualquer mal-entendido e dor não intencional que causamos ao nosso filho e agradecemos o apoio financeiro que ele forneceu ao longo dos anos."

Certa vez, Kobe comentou sobre suas irmãs, Shaya e Sharia, às elogiando: "Eu tenho muito orgulho delas, elas conseguiram seus próprios empregos, suas próprias vidas, cuidar de si mesmas. Agora elas têm um senso melhor de si mesmas, de quem são como pessoas, em vez de ficarem ressentidos porque estavam confiando em mim. ”


Shaya, Kobe e Sharia (2005)

Em 2016, Kobe revelou à ESPN que não falava com seus pais há anos. 
“Nosso relacionamento é uma me**a.” disse ele.

Então em 2016, Kobe se aposentou, e agora com mais tempo livre na agenda, ele estava focado em conseguir uma reconciliação. Infelizmente, no início de 2020, aconteceu o que aconteceu.
Algumas fontes disseram que após o acidente, sua mãe revelou que eles ainda tinha muitas coisas a serem consertadas e que as famílias estavam querendo se acertar. Porém, em maio deste ano, a réplica do anel de Pamela, que tinha 14 quilates de ouro e diamante, foi novamente a leilão, sendo vendida por US$ 206 mil


Kobe e Joe "JellyBean" Bryant

#KobeEterno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUMMER LEAGUE LAS VEGAS 2025: JOGO #1 - LAKERS X MAVERICKS

Hoje é dia de BRONNY ! O quanto antes Cooper Flagg aceitar que ele não é a maior estrela do torneio, mais cedo ele pode ir pra casa chorar no travesseirinho dele com uma foto do Larry Bird.   ESCALAÇÕES TRIVELIANAS: LAKERS  🏀 PG: Bronny James 🏀  SG:  DJ Steward 🏀  SF: Daltonico Kinect 🏀  PF: Cole Swider 🏀  C:  Darius Bazley DALLAS 🏀 PG: Até parece que alguem sabe 🏀  SG: Kkkkkk sei la mano 🏀  SF: Alguem 🏀  PF: Cooper Bandeira 🏀  C: Alguem provavelmente mais alto que os outros 📋  Informações do jogo de hoje ​ Horário:  21h00  (horário de Brasília) ​ Local:  Thomas & Mac, LAS VEGAAAS BABY, NV Transmissão:   NBA League Pass

LAKERS VENDIDO POR $10 BILHÕES 🤑

HISTÓRIA SENDO FEITA: Mark Walter, proprietário dos Dodgers, acaba de adquirir participação majoritária dos Lakers por uma avaliação estratosférica de $10 bilhões! 💰 É oficialmente a MAIOR venda de franquia americana da história! A Família Buss, que controlava o time há décadas, e que havia prometido nunca vender a franquia, acabou pegando todo mundo de surpresa. E para todos os fãs do time verde, que estavam se achando... CALMA AÍ! 😎 Sim, o Boston Celtics foi vendido recentemente por $6,1 bilhões para Bill Chisholm - um valor que na época era recorde. MAS... os Lakers acabaram de OBLITERAR esse número com $10 bilhões! Diferença? Uns meros $3,9 bilhões a mais! O que prova que o Lakers não é só uma franquia maior, é um IMPÉRIO roxo e dourado. Esta venda coloca definitivamente os Lakers como a franquia esportiva mais valiosa já vendida nos EUA, deixando até mesmo os campeões atuais da NBA no chinelo quando o assunto é valor de mercado! Um pequeno detalhe que não foi mencion...

FREE AGENCY 2025: E O LAKERS, HEIN?

A temporada já acabou faz uma semana - e perdeu a graça desde que o Lakers saiu na primeira rodada né - o draft já foi e a FA já começou ontem.  O post tá atrasado, mas a nossa decepção com Rob Pelinka é sempre pontual.  Claro que se o @Bambam não fosse preguiçoso ou um CAPACHO do ChatGPT, eu seria rico e poderia cobrir a FA em tempo real né, mas a vida é assim mesmo.  O que tivemos até a agora? LeBrão James O véio optou pela PO de 52.6M - coisa que nunca fez na carreira - e saiu dando alfinetadinha no Lakers. Como se o preguiçoso do Pelinka soubesse da realidade. Se liga né Paulo Rico. Fico até aliviado de ele não ter abaixado salário, Pelinka ia preservar pra 2027, pelo jeito.  O Lakers vem forte em 2025 com o Big Three : Luka Doncic, LeBron James e CAP Space .  Doriana Finney Smith O três letras declinou a PO, deu tchau tchau pro Luka e bloqueou o JJ no zap.  Mais uma masterclass de Rob Pelinka: manda 3 picks de segundada rodada, pelo aluguel de um ...