02 de julho de 2016, Lakers e Deng entravam em um acordo de 72 milhões em 4 anos.
Me lembro bem do dia, ainda no finado. É claro que o tempo e o valor de contrato não agradou a ninguém, Deng já tinha 31 anos e vinha e clara decadência na carreira. Mas desconsiderando isso, muitos (a grande maioria) de nós havíamos gostado da contratação, ainda mais depois das negativas de LaMarcão Aldrit e até mesmo Quente Belzebu (que fase). Deng era um cara que tinha sido 2x all star, 1x defensive team, disputado mais de 60 jogos de playoffs e tinha tudo para ser o líder da jovem equipe, que já não contava mais com KOBE ETERNO!
Mas nada foi como o esperado. Em sua primeira temporada, registrou modestas médias de 7.6 pontos e 5.3 rebotes em 56 jogos com, no mínimo, 40 atuações deploráveis. Já na segunda temporada, ele atuou apenas na primeira partida, evidenciando que não tinha condições para atuar pelo maior da história.
01 de setembro de 2018, Deng abre mão de 7.5 mi e Lakers da buyout com provisão de strech and waive
No CAP, ele vai representar 14.3 mi nessa temporada e 4.9 mi nas próximas 3, ou seja, até 21-22.
Além disso, abriu uma vaga no roster para algum mito do training camp, quem sabe
FA 19-20 - 38.2 mi livres, bi annual e MLE
É o suficiente para um máximo (e ainda sobra um troco), que pode ser de Kawhi (por favor, não seja burro), Butler (oferecido) ou Klay Klay (Caio pira) ou quem sabe alguma outra surpresa, como por exemplo uma trade magica por um center com monocelha.
Registro do único jogo bom do Deng, que eu me lembre (Finjam que tem um vídeo dele anotando 19p/14r contra o Heat em 16 de janeiro de 2017)
PS: Post atrasado pq o Rubens esqueceu de publicar
Comentários
Postar um comentário